O Yahoo adquire a startup BREAD, ferramenta de monetização para mídia social. A idéia é juntá-la à divisão de publicidade do Yahoo para trabalhar em “soluções de próxima geração para editores e anunciantes de midias sociais e mobile”
A BREAD encerrará seus serviços em 11 de Novembro, e seus editores passarão a gerir seus links para Bit.Ly.
O CEO Alan Chan escreveu um comunicado no seu site capturado de tela em 11/10/2013 onde dizia: ” Quando lançamos o BREAD em 2011 , nosso objetivo era ajudar os influenciadores de mídia social e editoras a melhor rentabilizar o seu conteúdo online. No Yahoo , encontramos uma empresa que compartilha de nossa visão. Estamos entusiasmados em fazer parte da equipe de publicidade do Yahoo em Sunnyvale , onde estaremos trabalhando no desenvolvimento de soluções de próxima geração para editores e anunciantes sociais e móveis. “
Atualmente com dez funcionários, o Yahoo confirma que seis engenheiros e gerentes de produto irão se juntar a sua equipe de tecnologia de publicidade:
” Nós adquirimos BREAD, uma empresa que criou uma maneira simples para influenciadores de mídia social e editores monetizarem seu conteúdo. O foco da equipe na entrega de publicidade criativa e direcionada através de mídias sociais , desktop e dispositivos móveis se alinha perfeitamente com a nossa missão de encantar e inspirar os usuários . “